Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Produtos e Serviços > Obras Publicadas > Publicação da Corag retoma anos dourados do rádio porto-alegrense
RSS
A A A

Publicação da Corag retoma anos dourados do rádio porto-alegrense

Publicação da Corag retoma anos dourados do rádio porto-alegrense
Publicação da Corag retoma anos dourados do rádio porto-alegrense

"Os Anos Dourados do Rádio em Porto Alegre" é o trabalho mais abrangente realizado até hoje no Estado sobre este fascinante segmento da comunicação social. A obra de Sérgio Roberto Dillenburg proporciona, além de um olhar nostálgico para o rádio de ontem, um atraente panorama da radiodifusão do passado às gerações mais recentes e uma contribuição para a análise da mídia que encontra significativa preferência pública, apesar do avanço de novas tecnologias. Cândido Norberto, uma das grandes figuras da radiofonia porto-alegrense, afirma que os melhores anos do rádio foram os de 1945 a 1960, a fase do rádio eclético, onde se fazia de tudo: jornalismo, notícia, reportagem, pautas esportivas e música ao vivo com orquestras e conjuntos regionais. "Os Anos Dourados do Rádio em Porto Alegre" busca reviver os melhores momentos esta época, do surgimento do famoso repórter Esso até o advento e consolidação da televisão. O livro é fruto de uma parceria entre a Associação Rio-Grandense de Imprensa e a Corag, buscando aprimoramento e preservação da criação literária dos profissionais de imprensa, rádio e televisão do Estado.

A publicação "Os Anos Dourados do Rádio em Porto Alegre" pode ser encontrada no Armazém Literário da Corag (Rua Caldas Junior, 261). Entre em contato pelos telefones (51) 3224-6636 e (51) 3221-3516.

Endereço da página:
Copiar