Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Produtos e Serviços > Obras Publicadas > Publicação da Corag traz nova perspectiva sobre períodos históricos do Rio Grande do Sul
A A A

Releituras da História do Rio Grande do Sul

Em "Releituras da História do Rio Grande do Sul", fruto da parceria entre Corag, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Faculdade Porto-Alegrense, instituições comprometidas com o resgate da riqueza histórica regional e com a reflexão em torno dos processos econômicos, políticos, sociais e culturais vividos no Estado, o leitor encontrará uma tradução e atualização das discussões que se apresentam com relação à história gaúcha. Enfatizando aspectos que evidenciam a problematização crítica, foi priorizada uma abordagem de temas clássicos, tais como o protagonismo dos povos ameríndios em nossa formação, as disputas pelas fronteiras no processo de colonização europeia, a contribuição jesuíta e a presença dos açorianos. Profissionais de diversas áreas do conhecimento contribuíram com pesquisas, levantamentos e questionamentos que constituem as reflexões do livro, buscando contemplar a diversidade que se atualiza frente às novas questões suscitadas pela sociedade.

O livro "Releituras da História do Rio Grande do Sul" pode ser encontrado no Armazém Literário da Corag (Rua Caldas Junior, 261). Entre em contato pelos telefones (51) 3224-6636 e (51) 3221-3516.

Endereço da página: