Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Produtos e Serviços > Obras Publicadas > Publicação da Corag traz nova perspectiva sobre períodos históricos do Rio Grande do Sul
RSS
A A A

Publicação da Corag traz nova perspectiva sobre períodos históricos do Rio Grande do Sul

Releituras da História do Rio Grande do Sul
Releituras da História do Rio Grande do Sul

Em "Releituras da História do Rio Grande do Sul", fruto da parceria entre Corag, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Faculdade Porto-Alegrense, instituições comprometidas com o resgate da riqueza histórica regional e com a reflexão em torno dos processos econômicos, políticos, sociais e culturais vividos no Estado, o leitor encontrará uma tradução e atualização das discussões que se apresentam com relação à história gaúcha. Enfatizando aspectos que evidenciam a problematização crítica, foi priorizada uma abordagem de temas clássicos, tais como o protagonismo dos povos ameríndios em nossa formação, as disputas pelas fronteiras no processo de colonização europeia, a contribuição jesuíta e a presença dos açorianos. Profissionais de diversas áreas do conhecimento contribuíram com pesquisas, levantamentos e questionamentos que constituem as reflexões do livro, buscando contemplar a diversidade que se atualiza frente às novas questões suscitadas pela sociedade.

O livro "Releituras da História do Rio Grande do Sul" pode ser encontrado no Armazém Literário da Corag (Rua Caldas Junior, 261). Entre em contato pelos telefones (51) 3224-6636 e (51) 3221-3516.

Endereço da página:
Copiar